A Rainha da Fronteira ... Bagé

O destino nesta viagem esta a 60 km do Uruguai.
Aproximar-se da Rainha da Fronteira é conhecer um pouco da cultura e história de uma terra de grandes tradições!
Em termos de patrimônio esta cidade oferece belezas como os museus DON DIEGO DE SOUZA (uma das construções mais antigas e belas de cidade inspirada no palácio de Queluz em Portugal, inicialmente construído pára funcionar como hospital, hoje abriga um grande acervo que retrata a história da região), o DA GRAVURA BRASILEIRA/CASA DE CULTURA PEDRO WEYNE ( ponto de referência para apreciadores de todas as formas de expressão artística )e o prédio da PREFEITURA MUNICIPAL ( com mais de cem anos, o belo edifico já abrigou uma cadeia e a câmara dos vereadores ). Ainda entre os locais que vale a pena conferir estão : CLUBE CAIXEIRAL, CLUBE COMERCIAL, PALACETE PEDRINHO OSÓRIO, IMBA - INSTITUTO MUSCIAL DE BELA.S ARTES, FORUM, edificações que compõem a riqueza arquitetônica da cidade que pode ser vista em cada rua e detalhe. Um potencial que está em todos os lugares, um presente aos olhos de quem visita essa terra que tem orgulho do seu patrimônio e não deixa de apostar no seu futuro.
Além de locais fascinantes, as Igrejas da cidade ( IGREJA NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO, IGREJA NOSSA SENHORA AUXILIADORA, IGREJA MATRIZ DE SÃO SEBASTIÃO ) são testemunho de grandes acontecimentos históricos, a exemplo da catedral da cidade que já recebeu monarcas e serviu como hospital durante a Revolução Federalista.
Bagé oferece também belezas naturais em meio aos casarios antigos. As praças DA REDENÇÃO, CARLOS TELLES e SILVEIRA MARTIN são um convite ao relaxamento.
Para os que gostam de esportes a cidade apresenta a completa estrutura do ginásio poli esportivo PRESIDENTE MÉDICI que é uma homenagem ao ex-presidente da República, nascido em Bagé.
No CERRO DE BAGÉ pode-se obter uma boa vista panorâmica da Rainha da Fronteira.
A cidade conta ainda com uma estrutura para quem resolve pernoitar e desfrutar um pouco mais do famoso frio da região pois além de hotéis tradicionais, há ainda os famosos hotéis fazenda ( POUSADA DO SOBRASDO, ESTANCIA LIMOEIRO, FAZENDA SÃO JOSÉ, POUSADA SÃO MARCOS, COLINA VERDE POUSADA E ESTANCIA RETIRO ).
Bagé é um convite ao rústico ...
O Brasil RS já teve a oportunidade de também experimentar Bagé através de sua relação com o cavalo crioulo (fizemos incomparável passeio pelas maravilhas da Estância São Francisco), e, deliciosamente através da gastronomia por conta do tradicional churrasco, atividade homenageada até com um grande evento local (a famosa ‘Festa do Churrasco’ que compõe a agenda de grandes acontecimentos juntamente com os eventos tradicionais do cavalo crioulo e de esportes e aventura).
Enfim ... Algumas vezes temos a oportunidade de traçar e conhecer caminhos como este, Bagé, que ficarão para sempre guardados na memória.

Um comentário:

Gonzalinho disse...

ola, seu blog me parece muito interesante...
a difucao da cultura é o masi importante pra o ser humano
suas fotos sao boas
continua assim
disculpa pelo portugues, eu falo espanhol

bom, comprimentos pra vocé
xiao